Prefeitura inicia hoje inscrições para o programa Minha Casa Melhor

A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria do Trabalho e da Defesa do Consumidor, passou a disponibilizar a partir dessa quarta-feira (26) uma central de inscrições e informações do Programa “Minha Casa Melhor”, anunciado pelo Governo Federal dia 12 de junho. Segundo o secretário do Trabalho, Romualdo Seno, a população conta com uma equipe habilitada para receber o público interessado em fazer suas inscrições, como também tirar dúvidas, fazer simulações e fornecer todas as informações necessárias.


O programa “Minha Casa Melhor” coloca à disposição de todos os beneficiários do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, com o pagamento das prestações em dia, R$ 5 mil reais em crédito para a compra de móveis e eletrodomésticos.

A linha especial permite às famílias financiar até R$ 5 mil reais, com taxa de juros de 5% ao ano e prazo de até 48 meses para pagar. Haverá desconto de 5% na nota fiscal sobre os preços à vista e as prestações poderão ser pagas por meio de boleto bancário ou débito em conta. Todas as famílias que estiverem em dia com as prestações do “Minha Casa, Minha Vida”, independentemente da renda, podem pedir o crédito do “Minha Casa Melhor”.

Segundo o secretário Romualdo Seno, o programa vai impulsionar ainda mais a economia de Parnaíba, uma vez que já passam de quatro mil casas entregues, mais as vendidas pelo feirão da Caixa no plano Minha Casa Minha Vida, que também tem direito, aproximando-se de R$ 25.000.000,00 (vinte e cinco milhões de reais), que vão movimentar a o comércio do município.

As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria do Trabalho e Defesa do consumidor, localizada à Rua José Bason 543, no Centro, no mesmo prédio em que funciona o Procon Municipal de Parnaíba ou ainda pelo telefone 0800 726 8068. A ligação gratuita e pode ser feita por celular.
Superintendência de Comunicação

Deixe um comentário