Frustração do empate do Brasil vira piada na rede



O empate frustrante e sem gols do Brasil no jogo contra o México foi responsável por uma avalanche de piadas nas redes sociais. E sobrou para todo mundo. Os sites de humor criticaram a atuação de Fred, mas também de Jô e Neymar. Para o camisa 9, sobraram montagens fazendo referência ao episódio em que o Fluminense, time em que atua, recorreu à Justiça para não cair para a Segunda Divisão. “STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), help me (me ajude)”, dizia uma delas. Em outra, Neymar se pergunta o porquê da convocação de Fred.

O destaque, no entanto, foi o goleiro Guillermo Ochoa, do México, que foi comparado a uma “muralha” em diversas montagens. Bastante citado no Twitter e encabeçando os trending topics mundiais, o arqueiro mexicano apareceu em postagens, com hastags #manofthematch (homem da partida), #porterazo (goleiraço) e #brickwall (parede de tijolos), por não deixar nenhuma bola passar durante a partida. Ochoa fez boas defesas, complicando a vida da Seleção Brasileira, e foi eleito o nome da partida pela Fifa.


Embora no início os torcedores tenham pedido a entrada de Jô, com hastags #VoltaJô, a participação do atacante alvinegro parece ter decepcionado e também virou alvo das piadas. Um dos sites de humor publicou uma montagem com a frase: “Você sabe que a fase está ruim quando comemora a entrada de Jô em campo”. Sobrou também para o juiz japonês Yuichi Nishimura, que apitou o primeiro jogo do Brasil contra a Croácia e marcou um pênalti polêmico contra Fred: “Sem a minha ajuda, ficou difícil, né, Brasil?”, dizia uma das postagens.


Correio Web

Deixe um comentário